A convite da UnP, conselheira do CRMV-RN realiza palestra para estudantes do curso de medicina veterinária*

Alunos do 2º período do curso de medicina veterinária da Universidade Potiguar (UnP) participaram de palestra ministrada pela conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte,Regiana Lage, sobre Código de Ética da profissão.

A convite da professora e médica-veterinária, Marione Moreira, o encontro aconteceu na quarta-feira (06), com a presença de 40 estudantes.

Na ocasião,Regiana Lage ressaltou que os futuros profissionais devem conhecer a legislação vigente e que regulamenta o exercício profissional. Ela destacou ainda que o Código de Ética traz todos os deveres e direitos da profissão e falou da importância do profissional para o cuidado com a saúde animal.

“O Código de Ética desempenha um papel essencial na manutenção da integridade, confiança e qualidade nas profissões. Eles são instrumentos vitais para orientar o comportamento ético e proteger os interesses dos profissionais, dos clientes, pacientes e da sociedade como um todo”, explica.

A conselheira do CRMV-RN pontuou ainda a importância desse relacionamento entre Conselho e Universidades para esclarecimento das funções e atribuições do Regional.” É fundamental essa troca de experiencia para acadêmicos e para nós já ativos no mercado”, afirma Regiana Lage.