O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, com sede e foro em Natal, e jurisdição em todo o território do Rio Grande do Norte.

Integra o Sistema CFMV/CRMVs, representado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e por 27 Conselhos Regionais (CRMVs) – os 26 estados do país e o Distrito Federal.

O CRMV-RN foi criado pela Resolução Nº 428 do CFMV, de 09 de setembro de 1983, denominado à época como CRMV-21, da 21ª Região – sendo separado do CRMV da Paraíba. O trabalho do CRMV-RN é regido pela Lei nº 5.517, de 23 de outubro de 1968 e pelo Decreto nº 64.704, de 17 de junho de 1969, além das resoluções do CFMV.

O CRMV tem como finalidades:

  • fiscalizar o exercício profissional;
  • orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão de médico-veterinário e do zootecnista;
  • servir de órgão de consulta dos governos da União, dos estados, dos municípios e dos territórios, em todos os assuntos relativos à profissão de médico-veterinário ou ligados, direta ou indiretamente, à produção ou à indústria animal.

Neste contexto, o CRMV-RN vem desenvolvendo, ao longo dos últimos anos, um trabalho focado na modernização, na transparência e no fortalecimento do papel fiscalizador da autarquia, sempre com objetivo de garantir à sociedade os mais elevados padrões de qualidade ética e técnica na Medicina Veterinária e na Zootecnia, além de promover a Saúde Única, conceito que engloba as saúdes humana, animal e o meio ambiente.

 

Missão

Valorizar as profissões de Medicina Veterinária e Zootecnia, focando no cumprimento das suas atribuições com fiscalização, qualificação profissional e comprometimento socioambiental.

Visão

Aprimorar as ações de valorização das profissões de Médico-Veterinário e de Zootecnista, com enfoque na dinâmica da iniciativa privada sem se descuidar da correção da normatização pública.

Valores

Ser referência e guardião do bom exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia, com especial valorização do ser humano e zelando pelo patrimônio público nacional.