O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte realiza no próximo mês o Curso de Responsabilidade Técnica na Área de Alimentos, em Natal e Mossoró. O seminário pretende abordar as normas e condutas do RT, regulamento de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, coletas de amostras e técnicas de laboratório para identificação de microrganismos e interpretação de resultados de análises.

O curso será ministrado pela médica veterinária Dra. Marili Gramolini, formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e com especialização em Inspeção Higiênico Sanitária e Tecnologia de Carnes e Derivados.

Em Natal, o evento acontece entre os dias 18 e 19 de março. Já em Mossoró, será entre os dias 21 e 22. Os interessados em participar já podem fazer as inscrições no site do Conselho www.crmvrn.gov.br .

“Vamos promover um amplo debate sobre a Responsabilidade Técnica na Área de Alimentos para supermercados, inspeção de carnes, pescados, lei, ovos, laticínio, mel e vigilância sanitária. Esse é mais um curso promovido pelo Conselho para oferecer qualificação profissional  aos nossos inscritos”, disse o vice-presidente do CRMV-RN, Dr. José Arimateia.