Reunião realizada na sede do CRMV-RN para planejamento das ações 2021

Reunião realizada na sede do CRMV-RN para planejamento das ações 2021

Em uma reunião administrativa realizada no último sábado (16), diretores, conselheiros e representantes de comissões do CRMV-RN realizaram o planejamento das ações do Regional ao longo do ano de 2021.

A definição sobre os cursos de Responsabilidade Técnica para áreas específicas, realização de parcerias para outras formações, investimentos e a programação relativa ao Dia do Zootecnista e ao Dia do Médico-Veterinário fizeram parte da discussão.

Na ocasião, o presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto, também falou sobre a elaboração do ofício que foi encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (18), reforçando que o médico-veterinário é profissional de saúde e também está no grupo prioritário da Covid-19.

Durante a reunião, os profissionais discutiram e já agendaram a programação relativa ao Dia do Zootecnista, que já está marcada para os dias 12 e 13 de maio. Uma comissão também foi formada para fechar os detalhes da programação, que será divulgada em breve aos profissionais e estudantes da área.

Outra comissão também foi formada para a preparação do Dia do Médico-Veterinário, comemorado em setembro, e também vai buscar parcerias com associações e entidades para realizar um grande evento.

Buscando cada vez mais melhorar a qualificação dos inscrito para assumirem postos de trabalho no estado, o CRMV-RN também agendou uma série de cursos de Responsabilidade Técnica voltado para áreas específicas como carcinicultura, queijeiras, eventos e esportes com animais e abatedouros.

Ficou definido que o primeiro curso de RT será o de Queijeiras a ser realizado em fevereiro. Em março, será a vez do curso de RT em Carcinicultura, e o curso de Abatedouros está programado para abril, seguido pelo de Eventos e Esportes com animais em maio.

“Queremos focar cada vez mais na formação continuada dos profissionais”, reforçou o presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior.

Também participou da reunião, como convidado, o ex-gerente do Regional, Igor Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *