CRMV-RN publica relatório de gestão 2022

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira (31), no site da autarquia federal, o Relatório de Gestão 2022, no qual presta contas aos órgãos de controle e à sociedade sobre as atividades realizadas no decorrer do ano. O documento traz detalhes de como o planejamento, voltado à modernização e inovação, foi fundamental para que o Conselho se adaptasse aos desafios trazidos pela pandemia.

Raimundo Alves Barrêto Junior, presidente do CRMV-RN, afirma que o relatório é uma ferramenta importante para que todos tenha acesso ao trabalho realizado e saibam de que forma e em quais projetos está sendo aplicado os recursos recebidos. “Este documento agora publicado visa garantir a fundamental transparência administrativa exigida aos entes públicos, bem como de toda a população do Estado”, declarou em mensagem apresentada no documento.

O relatório, que será analisado pelo Tribunal de Contas da União, destaca o trabalho realizado pela fiscalização, o qual levou o CRMV-RN ao quinto lugar no ranking nacional, em pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária entre os Regionais.

“Nós nos aproximamos do interesse público ao ampliar o trabalho de fiscalização das classes – nosso principal papel e motivo de existir enquanto entidade Prova disso é que alcançamos número expressivo”, disse Dr. Barrêto.

Durante 2022, a autarquia realizou 1869 fiscalizações. Ao todo, 181 autos de infração foram aplicados, gerando, posteriormente, um número de 174 multas em pessoas jurídicas inscritas em dívida ativa.

Ainda no período, o Regional realizou três denúncias ao Ministério Público referentes ao exercício ilegal da profissão e instaurou oito processos éticos, cumprindo o dever de zelar pela ética em ambas as profissões representadas.

Ao todo, 1086 Anotações de Responsabilidade Técnica foram homologadas, o que significa mais oportunidades de trabalho para os profissionais inscritos.

No último ano, o CRMV-RN esteve mais perto da sociedade ao se reunir com redes de protetores de animais, parlamentares, bancos e gestores públicos, entre outras pessoas e entidades interessadas nos temas que abrangem nossa atuação. “O momento é de transformação e nossa missão é também de fortalecer a profissão de Médico-Veterinário e Zootecnista”, conclui o presidente deste Regional.