Ao longo de 2021, o CRMV-RN registrou 192 novos profissionais, 158 novas empresas e realizou 2.103 fiscalizações nos 167 municípios potiguares. Quase mil anotações de responsabilidade técnica foram registradas no período.

O ano também teve destaque para a atuação administrativa, política e jurídica do Conselho na defesa da vacinação prioritária dos profissionais médicos-veterinários, como trabalhadores da saúde que são, contra a Covid-19.

No campo da educação continuada, o Regional realizou cursos de Responsabilidade Técnica voltados para a cadeia de Leite e seus derivados, além de pescados e carcinicultura.

Também ofereceu capacitações sobre a produção de ovos e adequações necessárias para aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

Ainda realizou a IV Semana do Médico-Veterinário e a II Conferência Online de Zootecnia, nas datas em que se comemoram as profissões.

O presidente da autarquia, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, destaca que o Regional também realizou denúncias contra exercício ilegal da profissão e maus-tratos aos animais e esteve mais próximo da sociedade em debates de temas relacionados à Saúde Única, bem-estar animal, entre outros.

Ao longo do ano, o Regional concedeu 16 entrevistas em rádio e televisões, orientando a população potiguar e ressaltando sempre a importância dos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas.

Também realizou duas campanhas nacionais em parceria com o CFMV e demais Regionais do Sistema CFMV/CRMVs e produziu três vídeos institucionais.

O Regional ainda contou com presença constante nas redes sociais e participação em reportagens em portais de notícias.

“Começamos 2022 com muitos desafios, mas também satisfeitos pelo que foi feito no ano passado. Agradecemos a participação de todos os colegas e servidores que se empenharam na nossa missão de garantir serviços de Medicina Veterinária e de Zootecnia de qualidade à sociedade, bem como engrandecer nossas profissões. Desejamos, neste novo ano, contar com participação ainda maior dos colegas, porque o Conselho é feito por todos nós”, afirmou o presidente.