Vice-presidente do CRMV-RN realiza palestra para alunos da Uninassau

Alunos do 1º período do curso de medicina veterinária da Uninassau participaram de palestra ministrada pelo vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Wirton Peixoto, sobre Código de Ética da profissão e sobre a lei 5517/1968, que dispõem sobre o exercício da medicina veterinária.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (08), para a primeira turma da universidade em Mossoró, com cerca de 30 estudantes.

Na oportunidade o vice presidente do CRMV-RN, Dr. Wirton Peixoto (CRMV-RN 0309), ressaltou que o Código de Ética Profissional, bem como as demais resoluções do sistema, são documentos que acompanharam o profissional durante toda sua vida. “O quanto antes estudarem e entenderem como funciona, mais fácil e rápido será a adequação aos padrões elevados de conduta”, explicou ele.

O professor Dr. Tiago Teófilo (CRMV-RN0654), responsável pela turma de estudantes, pontuou a importância dessa troca de experiência entre Conselho e Universidades para esclarecimento das funções e atribuições do Regional. “Esse contato com dos acadêmicos com nosso órgão regulador é fundamental para que eles tenham noção da dimensão dos desafios éticos e legais da vida profissional, além de compreender como o Conselho regula e protege a profissão”, conclui o professor.