Diretoria e conselheiros realizam sessão plenária de fevereiro de 2024

Membros do CRMV-RN realizaram, nesta quinta-feira (29), a reunião plenária do mês de fevereiro de 2024. Na ocasião, foram aprovadas 79 novas inscrições, entre pessoas físicas e jurídicas e o plenário votou outros processos administrativos em andamento na autarquia.

Os conselheiros também discutiram e indicaram profissional médico-veterinário a Comenda Muniz de Aragão – versão 2024, conforme solicitação encaminhada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. A homenagem é dedicada a profissionais que tenham prestado relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e contribuído com o seu fortalecimento.

Na ocasião, o presidente apresentou ainda a Cartilha de Direito do Consumidor para médicos-veterinários, produzida em parceria com OAB. O lançamento ocorrerá dia 14 de março, às 19h. Neste dia, também haverá palestra com Dr. Clifton Davis, com tema “Medicina veterinária e Justiça: O que é preciso saber para evitar problemas?” ; e palestra com Dra. Juliana Rocha sobre “Responsabilidade Civil do Médico Veterinário e o Direito do Consumidor”.

Por fim, foi reafirmado entre diretores, conselheiros efetivos e suplentes presentes na 331ª plenária o compromisso que o CRMV-RN tem em promover o bem-estar animal e a saúde pública, através dos trabalhos em disciplinar e valorizar as profissões de médico-veterinário e zootecnista.