CRMV-RN inicia entrega das novas cédulas profissionais

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte deu início a entrega das novas cédulas de identidade profissional e mais de 210 profissionais, entre médicos-veterinários e zootecnistas, já estão com seus documentos disponíveis na sede da autarquia. Quem estiver na lista desse primeiro lote, recebeu e-mail ou mensagem de WhatsApp informando que deve comparecer ao CRMV-RN para retirada.

Importante ressaltar que aquele que ainda não recebeu nenhuma notificação, deve ficar atento, inclusive, na caixa de spam, pois à proporção que os lotes com as novas cédulas são recebidas da Casa da Moeda do Brasil, o Regional começa a enviar os e-mails convocando para retirada.

A nova carteira física está mais moderna, em cartão policarbonato, e com dispositivos de segurança, como um QR Code com as informações do profissional. Já a Cédula Digital de Identidade Profissional (e-CIP) está disponível no aplicativo CFMV e fica acessível logo após a solenidade da entrega de carteiras. As novas cédulas continuam sendo aceitas como documento oficial, conforme a Lei nº 5.517/1968, tendo fé pública, e os novos formatos não alteram isso.

Para ter acesso às novas cédulas, os profissionais precisam fazer o recadastramento digital, através do site ou do aplicativo do CFMV (www.cfmv.gov.br/recadastramento). Por dois anos, os médicos-veterinários e zootecnistas que fizerem o recadastramento digital, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente. O documento é obrigatório para o exercício das profissões.

Dúvidas entrar em contato pelo WhatsApp do cadastro (84)98129.3248.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *