É Dia das Crianças e os pets também ganharão presentes

Hoje, 12 de outubro, o Brasil celebra o Dia das Crianças, uma data dedicada aos pequenos repleta de alegria, brincadeiras e presentes. No entanto, uma tendência crescente vem chamando a atenção: a inclusão dos pets nas celebrações. Os animais de estimação, que são membros queridos das famílias, agora também fazem parte das comemorações, recebendo carinho, mimos e presentes especiais.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é um dos países com a maior população de animais de estimação no mundo, com mais de 139 milhões de bichinhos em lares de todo o país.

A tendência de incluir os pets no Dia das Crianças reflete a forte conexão que as crianças têm com seus animais. A Médica-Veterinária Indyanara Altoé, conselheira do CRMV-RN, explica que para muitas crianças, os animais são seus amigos leais, companheiros de brincadeiras e fontes de conforto emocional. “Além de amor e carinho, muitos pais e responsáveis estão escolhendo presentear também seus animais de estimação. Isso inclui brinquedos novos, petiscos especiais, roupas e até mesmo sessões de cuidados de beleza em pet shops”, afirma Indyanara.

A Médica-Veterinária destaca ainda o papel significativo que os animais de estimação desempenham na felicidade das crianças, ensinando-lhes responsabilidade, empatia e proporcionando amor incondicional.

“Neste Dia das Crianças, a inclusão dos pets nas celebrações é um lembrete de que o amor pelos animais não conhece limites de idade e que a relação entre crianças e seus bichinhos de estimação é uma fonte preciosa de alegria e aprendizado para ambos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *