Diretoria e conselheiros eleitos para o triênio 2023-2026 tomaram posse em solenidade na última quarta-feira (19)
Diretoria e conselheiros eleitos para o triênio 2023-2026 tomaram posse em solenidade na última quarta-feira (19)
Em um momento de gratidão e emoção, Médicos-Veterinários e Zootecnistas se reuniram para a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselheiros eleitos para o triênio 2023-2026 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, na noite da última quarta-feira (19). O evento, que ocorreu na sede da OAB/RN, contou com a participação de autoridades e foi transmitido pelas redes sociais do Regional.
A execução do Hino Nacional Brasileiro deu início a cerimônia e logo depois, o ex-presidente do Regional e agora conselheiro eleito do CFMV, Raimundo Alves Barrêto Júnior, abriu o momento agradecendo as presenças e aos conselheiros, assessores e funcionários. “Sou grato pelo empenho desses profissionais e pela confiança que os Médicos Veterinários e Zootecnista tiveram em meu trabalho durante os últimos três anos”, afirma.
Em seguida, a palavra foi consentida ao vice-presidente da nova diretoria, empossada no dia 17 de junho, Wirton Peixoto Costa. “Não tenho dúvida que com uma gestão comprometida e engajada, o CRMV-RN irá cumprir cada vez mais o seu papel de orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas as profissões, além de promover o desenvolvimento responsável do setor. Parabenizo o novo presidente e sinto-me honrado em fazer parte dessa gestão”, ressalta.
Ana Elisa Almeida, atual vice-presidente do CFMV e primeira mulher eleita para presidir o Conselho Federal na próxima gestão, também teve seu momento de fala. Na ocasião, ela assumiu seu carinho especial pelo RN e destacou algumas ações do Regional. “O CRMV-RN bateu recordes históricos na fiscalização, com mais de 2100 visitas por ano; recordes de anotações de responsabilidade técnica homologadas, com mais de 1000 no ano de 2022; recorde de denúncias de exercício ilegal encaminhada aos órgãos competentes, além do aumento de cursos de capacitação profissional, garantia da vacinação prioritária dos Médicos-Veterinários e Zootecnistas na pandemia, entre outros”, explica.
Ao final, Ana Elisa afirmou estar otimista com o futuro da Medicina-Veterinária e da Zootecnia no país e colocou o CFMV à disposição da nova diretoria e conselheiros.
A cerimônia foi encerrada com o discurso de posse do presidente do CRMV-RN, Nirley Vercelly Lopes Formiga, que, na ocasião, fez uma retrospectiva da sua trajetória na profissão e falou também sobre a satisfação de encarrar este desafio.
“É com sentimento de gratidão e responsabilidade que assumo a presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte. Desafio que aceitei por ter a certeza de que é possível fazermos uma gestão ainda mais participativa, unida com a classe e em parceria com os órgãos. Reforço e declaro minha vontade de colaborar para que os Médicos-Veterinários e Zootecnistas sejam cada vez mais reconhecidos pela sociedade como profissionais que priorizam a qualidade do serviço prestado, “conclui.
Estiveram presentes na cerimônia, representantes da história do CRMV-RN, familiares e amigos dos profissionais que fizeram e fazem parte das gestões anterior e atual, além de presidentes de outros Conselhos Regionais e membros do Conselho Federal.