CRMV-RN realiza visita técnica a sede da polícia civil em Natal

Representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte realizou visita técnica à sede da Polícia Civil, nesta terça-feira (27), com o objetivo de prestar suporte técnico de orientações gerais voltado aos cuidados com os animais sob a responsabilidade da instituição. Essa iniciativa faz parte de um esforço conjunto entre as duas entidades para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos animais que desempenham um papel importante no trabalho da polícia.

A visita foi conduzida pelo Médico-Veterinário Andreey Teles, assessor técnico do CRMV-RN, e acompanhada pelo delegado Renê da Silva Souza Lopes e os agentes de polícia civil Braga Júnior e Luiz Carlos.

Na oportunidade, Andreey Teles fez uma reunião inicial com os três representantes daquela entidade, analisando aspectos técnicos relacionados aos insumos que seriam adquiridos para a manutenção dos animais, mais precisamente no campo da prevenção de endo e ectoparasitas, bem como de doenças preveníveis por meio de vacinação. Em seguida, conheceu a estrutura e realizou uma análise das instalações destinadas aos animais, verificando aspectos como espaço físico, higiene, conforto térmico, ventilação, iluminação e condições gerais de saúde e segurança, constatando que o local atende plenamente ao que é necessário aos pets e que o manejo dispensado é de muito boa qualidade.

O assessor técnico do Conselho também avaliou a alimentação oferecida aos animais, a disponibilidade de água potável e a existência de áreas adequadas para o descanso e o exercício físico. Além disso, ele esclareceu que é importante a existência de protocolos claros e eficazes para o atendimento veterinário de rotina e em casos de emergência, ao que os agentes informaram que estão firmando parceria com uma instituição de ensino superior de Natal, de forma que possa ocorrer o devido suporte e acompanhamento periódicos dos animais.

De acordo com o Médico-Veterinário, a visita do CRMV-RN à sede da Polícia Civil teve como objetivo principal esclarecer dúvidas da equipe no trato dos animais, bem como apresentar orientações técnicas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade de vida dos cães. “A intenção é garantir que eles continuem sendo tratados com respeito, dignidade e cuidados adequados, de acordo com os princípios de bem-estar animal”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *