CRMV-RN se reúne com mais onze conselhos do Estado para formalizar a rede de fiscalização profissional do RN

Membros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte reuniram-se, dia 28 de fevereiro, na sede da OAB/RN, com mais onze conselhos do Estado para formalizar a rede de fiscalização profissional do RN, por meio de um termo de cooperação. O objetivo é que ocorra uma representação junto aos órgãos da justiça, como também aos órgãos auxiliares.

Para Nirley Formiga, vice-presidente do CRMV-RN, a proposta do encontro é combater o exercício ilegal das profissões, visando garantir a sociedade a oferta de profissionais éticos.

“Sabendo que uma atividade profissional surge em resposta às necessidades da sociedade, é essencial sua organização a fim de proteger e zelar pelos interesses dessa mesma sociedade e, além disso, assegurar o exercício profissional de pessoas qualificadas e habilitadas para prestar serviços de qualidade”, afirma.

Nirley ressalta também que a rede tem a finalidade de orientar e fiscalizar o exercício de determinado ofício para a tranquilidade e segurança dos beneficiários dos serviços.

Cada conselho terá prazo de 10 dias para envio dos dados e finalização do documento.