O CRMV-RN recebeu, nesta terça-feira (14) a visita do Prefeito de São Fernando, Genilson Medeiros Maia, e do Médico-Veterinário do município, Dr. Luan Gomes dos Santos. Eles foram recebidos pelo Vice-Presidente da autarquia, Dr. Nirley Formiga.

No encontro, os representantes do município solicitaram orientações para poder implementar um programa de controle populacional dos animais na cidade e conheceram os trâmites em relação à elaboração do projeto, que deve passar por análise do Regional.

“Eles estão estruturando um centro veterinário, em local fixo, para realização de castrações. Parabenizamos a voluntariedade do prefeito e do colega que atua no município de procurar o Conselho para atuar dentro da legalidade, buscando orientações técnicas do seu conselho de classe”, destacou o Dr. Nirley Formiga.

O vice-presidente do Regional ainda alertou que um dos papéis do Conselho é assessorar os poderes públicos na elaboração de políticas relacionadas às profissões que representa e destacou a importância de gestores e legisladores procurarem a autarquia antes de criarem leis e outros projetos ligados à Medicina Veterinária, à Zootecnia e a Saúde Única.

Regional recebe visita de prefeito e médico-veterinário de São Fernando