O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) realiza do dia 11 a 13 de maio o III Simpósio Potiguar de Zootecnia, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Unidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

As inscrições gratuitas para o evento já estão abertas no site do Regional (CLIQUE AQUI). As vagas são limitadas.

O simpósio contará com programação de palestras na Ufersa, em Mossoró, e na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, na Grande Natal. Em cada uma das instituições, no dia 11 e no dia 13, respectivamente, o Regional levará um dia inteiro de apresentações de grandes nomes da zootecnia, sobre temas relevantes para profissionais e estudantes da área.

No dia 12, cada uma das universidades contará com programação própria.

Estão confirmadas as participações do zootecnista Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcante, com a palestra “Consultoria Zootécnica, Seus Desafios e Oportunidades”; do engenheiro agrônomo Alex Sandro Campos Maia, com o tema “É possível para o Zootecnista desenvolver Inovação associada ao Bem Estar Animal, Sustentabilidade e Desempenho Produtivo?” e do zootecnista Eduardo Magalhães de Araújo com a abordagem “O Papel Do Zootecnista na Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento na Indústria Alimentícia”.

A programação ainda contará com mesas-redondas em Mossoró e Macaíba, voltadas a temas regionais e com a participação dos três palestrantes.

Segundo a conselheira do CRMV-RN, zootecnista Paula Escóssia, o evento conta com uma alta expectativa, por acontecer em comemoração ao Dia do Zootecnista, celebrado no dia 13 de maio, e de forma presencial, após dois anos de atividades em formato remoto por causa da pandemia.

“É uma retomada das atividades presenciais e com a relevância de ter a parceria com a Ufersa e a UFRN, realizando conjuntamente. Acreditamos que vai ser um evento de grande aproveitamento para os alunos e para os profissionais participantes”, disse.

III Simpósio de Zootecnia reúne palestras de grandes nomes da área em Natal e Mossoró; inscrições abertas