A prefeitura de Mossoró lançou um edital de chamamento público para credenciar clínicas veterinárias que desejem realizar serviços de castrações, internações e combate à Leishmaniose, entre outros procedimentos, para o município.

O edital foi tema de uma reunião do presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, com o secretário de Agricultura de Mossoró, Dr. Faviano Moreira, nesta segunda-feira (25).

A proposta foi uma sugestão do Regional ao município com objetivo garantir assistência pública na área de saúde animal. Dr. Barrêto ainda ressaltou que ao cuidar da saúde animal, o poder público também está zelando pela saúde das famílias da cidade, por prevenir e tratar zoonoses – doenças transmissíveis entre animais e humanos.

“Acredito que a parceria público-privado seja uma forma eficiente de emprego dos recursos públicos para a causa animal, onde ganha o cidadão, ganha o poder público e ganha a classe de médicos-veterinários”, defendeu o Dr. Barrêto.

O edital de chamamento da Secretaria Municipal de Saúde segue aberto até 24 de março de 2023. Após credenciamento da clínica, o contrato é válido por 12 meses.

Prefeitura de Mossoró lança edital para credenciamento de clínicas veterinárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *