O Dia Mundial da Saúde, anualmente celebrado no dia 7 de abril, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde e melhorar a qualidade de vida.

Neste ano, o tema é “Nosso planeta, nossa saúde” em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) foca a atenção global em ações urgentes necessárias para manter os seres humanos e o planeta saudáveis e promover um movimento na sociedade focado no bem-estar.

A OMS estima que mais de 13 milhões de mortes em todo o mundo a cada ano se devem a causas ambientais evitáveis. E isso inclui a crise climática, que também é uma crise de saúde.
Neste dia, o CRMV-RN, junto ao Sistema CFMV/CRMVs, destaca a atuação do profissional de Medicina Veterinária, que atua na saúde única, em que o olhar do todo se torna fundamental para garantir níveis excelentes de saúde, na união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental.

Destaca também o papel do zootecnista que atua na criação de animais de produção, companhia e esporte, até na conservação e preservação da fauna, exercendo papel essencial na atividade agropecuária com sustentabilidade.

Estar saudável não é apenas ausência de doença ou enfermidade, mas bem-estar físico, mental e social.

7 de Abril: Dia Mundial da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *