O CRMV-RN agora conta com um calendário de eventos pecuários regularizados, com registro de Anotação de Responsabilidade Técnica na autarquia federal.

A lista apresenta os dias dos eventos, município em que serão realizados e os nomes dos profissionais responsáveis técnicos. A medida visa aumentar a transparência sobre o tema e facilitar a fiscalização da sociedade.

Caso a população saiba da realização de um evento que não esteja regularizado no CRMV-RN, pode denunciar à autarquia federal.

Os responsáveis técnicos são responsáveis pela garantia da sanidade e bem-estar dos animais do ponto de vista técnico, administrativo e jurídico.

A atividade desses profissionais evita problemas como maus-tratos e combate a transmissão de zoonoses, que podem colocar inclusive a saúde humana em risco.

Veja os eventos regularizados aqui.