Mais de 20 animais trancados em uma casa há dias, em meio a lixo, fezes e urina, doentes e sem acesso a comida e água. Para algumas pessoas pode parecer irreal, mas foi essa a cena encontrada pela polícia em um imóvel de Mossoró, no Oeste potiguar, no último mês de março. A responsável pelos animais foi presa em flagrante e o caso ganhou repercussão em todo o estado.

Abril é o mês de prevenção à crueldade contra os animais e o CRMV-RN está na luta para aumentar a conscientização da população potiguar sobre o assunto.

A campanha Abril Laranja foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, em inglês) e atualmente é lembrada em todo o mundo.

Todo cidadão tem o dever de denunciar o crime de maus-tratos, ao tomar conhecimento deles. No Rio Grande do Norte, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181, além da delegacia virtual da Polícia Civil e do aplicativo Segurança Cidadã RN.

O CRMV-RN também lembra que os médicos-veterinários e zootecnistas são profissionais essenciais para o cuidado e bem-estar animal e, por isso, também devem ser cada vez mais valorizados pela sociedade.
 
Abril Laranja combate a crueldade contra os animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *