Suap é implantado e CRMV-RN tem processos administrativos digitalizados

O CRMV-RN agora é digital. A autarquia federal passou a trabalhar com o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) nesta sexta-feira (25), a partir da conclusão do treinamento e da implantação realizados em conjunto com a equipe do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A ferramenta será usada para tramitação de todos os processos administrativos dentro do CRMV, bem como na comunicação com o CFMV e outros Regionais. O Conselho do Rio Grande do Norte é o primeiro a usar a ferramenta em conjunto com o Federal.

A implantação e o treinamento dos diretores, conselheiros e servidores do Regional começou na segunda-feira (21) e durou toda a semana. No fim do processo, nesta sexta (25), o presidente do CFMV, Dr. Francisco Cavalcanti, participou de uma reunião online com a equipe do Regional e parabenizou todos os envolvidos.

O presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, agradeceu ao presidente do CFMV e sua equipe, além de todos os conselheiros e servidores do RN, pelo empenho na implantação do sistema.

“Agradecemos ao Dr. Francisco pelo envio da equipe do Detin (Departamento de Tecnologia da Informação) e do NAR (Núcleo de Apoio aos Regionais) para nos apoiar nessa implantação. Hoje foi a grande virada de chave. Deixamos a era do papel para iniciarmos a digitalização de todos os nossos processos administrativos. Estamos entrando em novos tempos com novas formas de se fazer gestão pública”, comemorou.

Dr. Barrêto ainda nomeou os servidores do CFMV Igor Andrade, Marcos Paulo, Rafael Moura, Liana Caldas e Marcos Hebert, que passaram a semana no estado treinando a equipe do RN e agradeceu o empenho deles.

O vice-presidente da autarquia, Dr. Nirley Formiga, e a tesoureira do Regional, Dra. Valéria Veras de Paula, também parabenizaram os servidores, após o fim do treinamento.

Diretor do NAR, Igor Andrade agradeceu a receptividade e ressaltou que o CFMV continua à disposição da autarquia. “O Suap é um caminho sem volta. Este foi o primeiro passo para implantação em todo o Sistema CFMV/CRMVs e a equipe aqui me deixou muito orgulhoso”, declarou.

A gerente do CRMV-RN, Thais Plácido, considerou que, apesar de desafiadora, a mudança traz grandes avanços ao Regional e foi bem aceita pela equipe. “Nosso trabalho será mais ágil e dinâmico. Ainda vamos continuar aprendendo, mas nossos servidores já estão capacitados para continuar esse processo”, disse.