O CRMV-RN realizou na noite desta quarta-feira (19) a primeira solenidade de entrega de carteiras a novos colegas profissionais inscritos no Regional em 2022. Também na ocasião foi realizado o primeiro curso básico de Responsabilidade Técnica no ano. Ao todo, 23 pessoas participaram do evento.

A solenidade de entrega de carteiras foi conduzida pelo vice-presidente do CRMV-RN, Dr. Nirley Formiga, que deu as boas-vindas aos 21 novos colegas inscritos na autarquia. Na ocasião, os profissionais foram apresentados ao Regional, além de serem lembrados sobre seus deveres éticos ao iniciarem sua atuação na Medicina Veterinária.

Antes de receberem suas carteiras, os colegas também fizeram o juramento da profissão.

O curso básico de Responsabilidade Técnica também foi conduzido pelo Dr. Nirley e contou com a participação do assessor jurídico do Regional, o advogado Herik Queiroz, que falou sobre ética profissional aos novos inscritos.

Os participantes do curso receberão certificado e ficarão aptos a assumir pela responsabilidade técnica de estabelecimentos na área da Medicina Veterinária.

No dia 24 de janeiro, o CRMV-RN vai realizar um evento semelhante em Mossoró, às 18h, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN) da Universidade Rural do Semiárido (Ufersa).

“O CRMV-RN fica mais engrandecido com a chegada desses novos colegas que estão preparados e ansiosos para atuar nas diversas áreas da profissão. E, enquanto conselho de classe, desejamos continuar contribuindo com o crescimento dos nossos médicos-veterinários e zootecnistas, por meio da educação continuada, da fiscalização e da orientação das nossas classes, para que a sociedade tenha serviços cada vez melhores e profissionais mais valorizados”, afirmou o Dr. Nirley Formiga. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *