Presidente representa CRMV no I Encontro de Protetores de Animais do RN

O presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, representou a autarquia no I Encontro de Protetores de Animais do Rio Grande do Norte, realizado no último sábado (4), em Natal.

O encontro teve o objetivo de ser uma ponte entre o poder público, a iniciativa privada e as entidades de defesa animal de Natal e outros municípios potiguares.

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre o poder da Polícia Civil e do cidadão, a síndrome da compaixão e acumulação, legislações, emendas parlamentares e a militância na causa animal.

Durante o evento, a organização concedeu a palavra ao Dr. Barrêto, que aproveitou a oportunidade para explicar a importância do médico-veterinário e do zootecnista para a saúde e bem-estar dos animais.

Ele ainda reforçou a necessidade dos cuidadores e ONGs se regularizarem administrativamente para que o Estado tenha ciência da existência deles.

“Isso é importante para que eles, por exemplo, junto com o Conselho e outros representantes públicos, possam cobrar recursos para a causa animal. Fizemos questão de participar do evento para mostrar que estamos próximos dessas ONGs e dos cuidadores, porque a causa animal também é uma causa do Conselho”, afirmou.

O CRMV-RN ainda foi convidado a contribuir com grupos de trabalho que serão formados em 2022 para definir metas e ações da causa animal frente a vários temas no Rio Grande do Norte.

Presidente representa CRMV no I Encontro de Protetores de Animais do RN