O advogado do CRMV-RN, Herik Queiroz, participou do Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFMV/CRMV’s realizado entre os dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.

“O encontro do jurídico nacional é sempre muito proveitoso, porque discutimos os problemas e os êxitos nos regionais”, afrimou.

No primeiro dia foi discutida a atuação cooperativa e coordenada, as inovações legais trazidas pela Lei n° 14.195, além de melhorias no código de processo ético.

Já no segundo dia de evento, os profissionais discutiram os aspectos legais relacionados à publicidade no sistema.

“A troca de informações e experiências são engrandecedoras. Precisamos nos reunir por mais vezes durante o ano, vez que o jurídico é quem traz luz para as dúvidas que surgem no dia a dia do Sistema”, ressaltou.

O presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Alves Barrêto reconheceu a importância do setor jurídico para o Regional e a importância das atualizações e capacitações constantes.

“O CRMV-RN é uma autarquia pública, com leis específicas, resoluções, normas. Somos um órgão legalista, portanto devemos trabalhar seguindo corretamente todas essas diretrizes, em respeito à sociedade. E o setor jurídico é quem nos embasa e orienta legalmente para a tomada de decisão . Por isso, é um setor que deve estar sempre atualizado”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *