O Rio Grande do Norte produziu 9,9 milhões de dúzias de ovos de galinhas entre os meses abril, maio e junho, de acordo com pesquisa do IBGE divulgada em setembro.

O somatório da produção no segundo trimestre de 2021 foi um recorde – a maior quantidade registrada em toda a série histórica iniciada em 1987.

Ainda de acordo com o IBGE, o número de galinhas poedeiras também foi o maior já observado no Rio Grande do Norte. São cerca de 1,6 milhão.

Dessa forma, o estado se consolidou como o quarto maior produtor de ovos de galinha do Nordeste.

O CRMV-RN reforça a importância dos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas no setor. Dentro de suas áreas específicas, esses profissionais atuam tecnicamente em toda a cadeia produtiva.

O médico-veterinário Frederico de Britto atua em granjas potiguares e atribui o aumento dos resultados aos investimentos dos produtores no aumento da capacidade de produção, ao longo dos últimos anos.

Porém, ele ressalta que isso não seria possível sem o trabalho técnico dos médicos-veterinários e zootecnistas.

“Só se consegue produzir bem com uma boa nutrição animal, com sanidade, com a ambiência, com o bem-estar animal. Todos esses pontos têm uma importância tremenda na produtividade e na rentabilidade do setor e esses profissionais são responsáveis justamente por eles”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *