A médica-veterinária Dra. Allany Medeiros foi escolhida entre os servidores públicos da Prefeitura de Mossoró para uma homenagem, participando do quadro Gente Resistente, do programa de TV Manhã TCM.

Em uma matéria com cerca de 18 minutos, a profissional mossoroense contou sua história, focando principalmente na sua atuação como médica-veterinária na clínica de pequenos animais e, posteriormente, no serviço público.

Ao longo de quase 15 anos de atuação como servidora pública, Dra. Allany já trabalhou na área de saúde pública, no Centro de Controle de Zoonoses, e atualmente desempenha suas atividades no Serviço de Inspeção Municipal.

Durante a reportagem, a médica-veterinária ainda ressaltou o trabalho para adesão do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI) nos produtos de origem animal.

Em março de 2020, a cidade se tornou a primeira do Norte e Nordeste a ter um serviço de inspeção equivalente ao do Ministério da Agricultura. Ou seja, os produtos de origem animal inspecionados pelo município podem ser vendidos em todo o país.

“Os desafios são vários, especialmente fazer com que as pessoas entendam a importância do nosso trabalho. Quando a gente trabalha com a fiscalização dos clandestinos, algumas pessoas podem não entender a apreensão, a inutilização dos alimentos. Porém a gente sempre reforça que esse trabalho é visando a saúde das pessoas, o consumo seguro daquele alimento”, afirmou.

O CRMV-RN parabeniza a colega pela homenagem e deseja que cada vez mais os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas sejam reconhecidos, no serviço público e privado, pela importância de seu trabalho para a Saúde Única e para o desenvolvimento econômico do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *