O presidente e a tesoureira CRMV-RN, Dr. Raimundo Barrêto e Dra. Valéria Veras de Paula, participaram de reunião com as médicas-veterinárias do Serviço de Inspeção Municipal de Mossoró, Allany Medeiros e Ednaide Menezes, nesta semana.

Na ocasião, os profissionais discutiram a realização de um convênio para troca de informações, entre o município e o Regional, sobre as empresas fiscalizadas por ambos os órgãos.

Também foi tratada a elaboração de um curso, com participação do município, conselho e outros parceiros para treinamentos dos colegas que atuam como Responsáveis Técnicos de estabelecimentos de produtos de origem animal.

“A fiscalização do CRMV-RN percorre todo o Rio Grande do Norte e cremos que temos muito a contribuir com os serviços oficiais de inspeção. Ao mesmo tempo, podemos fortalecer nossa atuação com a contribuição deles, também. Quem sai ganhando é a sociedade, que pode ter a garantia de alimentos de origem animal saudáveis, dentro dos padrões de sanidade, e com responsabilidade técnica do médico-veterinário”, reforçou o presidente.