A Secretária de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou ao CRMV-RN que os profissionais médicos-veterinários serão imunizados contra a Covid-19 no estado.

A decisão foi tomada na segunda-feira (31) durante reunião entre a Sesap e as secretarias municipais de Saúde, para pactuação sobre os próximos passos da campanha de imunização no estado.

A Deliberação Nº 1698/2021, da Comissão Intergestores Bipartite do RN, aponta no artigo 7º que “todos os trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte que ainda não foram vacinados, deverão ser vacinados imediatamente, para que se possa concluir a vacinação dos grupos prioritários”.

Ainda de acordo com o documento, estão incluídos os trabalhadores da Saúde que foram ratificados no Ofício Nº 234/2021 do Ministério da Saúde. O documento reconhece os médicos-veterinários entre os 14 profissionais da Saúde.

Em contato com a assessoria de comunicação do CRMV-RN, a coordenadora da Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Maia, afirmou que a previsão é que a vacinação dos trabalhadores de saúde ainda não imunizados ocorra a partir da próxima sexta-feira, com a chegada de uma nova remessa de doses.

O CRMV-RN orienta que os profissionais aguardem informações dos seus respectivos municípios sobre locais, horários e datas de vacinação.

Desde janeiro, o CRMV-RN vem dialogando com autoridades de saúde, além de entidades como o Ministério Público, a fim de garantir a imunização da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *