Comissão de Saúde Pública faz pesquisa com médicos-veterinários que atuam no serviço público no RN; participe
A Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte abriu um formulário com uma pesquisa sobre a atuação de médicos-veterinários na Saúde Pública do Estado.
Devem participar profissionais ligados ao serviço público nas áreas de vigilância sanitária, zoonótica, ambiental ou epidemiológica; inspeções e fiscalizações; saúde da família; pesquisa, extensão, ensino e desenvolvimento e produção agropecuária.
De acordo com o presidente da Comissão, Dr. Ciro Fagundes, o objetivo do grupo é traçar um perfil da Medicina Veterinária no Serviço Público no Estado do Rio Grande do Norte a partir das informações levantadas.
Com isso, a comissão pretende gerar conhecimento técnico sobre vulnerabilidades, necessidade de concursos públicos e contratos, entre outros pontos críticos, como ausência do médico-veterinário no serviço público e na saúde pública.
“A gente precisa de uma fotografia, um retrato mais atualizado, até para trabalhar políticas públicas. Se a gente não sabe qual é o perfil nosso no serviço público, não dá para planejar nenhuma estratégia”, ressaltou Dr. Ciro.
No formulário, os participantes irão informar nome completo e número do CRMV; a cidade ou região onde trabalha, área de atuação, tipo de vínculo com o serviço público e em qual esfera do poder público desenvolve suas atividades.