CRMVs repudiam recomendação de uso de gasolina para tratamento de mastite
Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo tiveram conhecimento de um vídeo que está circulando na internet em que é recomendado o uso de gasolina juntamente com outros produtos de uso veterinário para tratamento de doenças em vacas.
A empresa fabricante dos produtos citados no vídeo manifestou que “não há em qualquer hipótese a indicação desta combinação”, a qual pode colocar em risco o bem-estar e a saúde dos animais, assim como a saúde dos consumidores. Além disso, os atos demonstrados são privativos do profissional médico-veterinário, não podendo ser exercidos por leigos, o que caracteriza exercício ilegal da profissão.
Ressaltamos que estes Regionais repudiam a disseminação de informações falsas, em especial aquelas que podem prejudicar diretamente os animais, as pessoas e o meio ambiente. Caso tenham conhecimento dos atos e dos autores, solicitamos que informem aos órgãos policiais competentes e ao CRMV de sua região