Em entrevista, Regional fala sobre vacinação de médicos-veterinários

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) concedeu entrevista à TV Tropical (afiliada à TV Record), em Natal, e falou sobre a vacinação dos profissionais contra a Covid-19.

Durante a conversa, o vice-presidente do Regional, Dr. Nirley Formiga, reforçou que os médicos-veterinários são trabalhadores da saúde, portanto devem ser vacinados junto com os demais profissionais da área, quando for realizado o escalonamento deste grupo prioritário.

Algumas prefeituras começaram a imunização de profissionais de saúde que não estavam na linha de frente contra Covid-19, mas passaram a vacinar primeiro os idosos. O Regional reforça que não quer que os profissionais sejam colocados à frente de qualquer grupo, mas reforça que eles devem ser vacinados junto com os demais profissionais de saúde, que são da Fase 1 do Plano de Imunização.

Dr. Nirley ainda ressaltou que as atividades médico-veterinárias foram mantidas durante toda a pandemia por serem um serviço essencial.

“O Médico-Veterinário não trabalha somente na saúde animal. Ele também trabalha na saúde única, na prevenção de doenças a seres humanos, com colegas que trabalham na vigilância sanitária, na vigilância epidemiológica, na inspeção de produtos animais, garantindo a qualidade dos produtos de origem animal que chegam à mesa dos consumidores, evitando riscos de zoonoses para a população. Nós que trabalhamos com pequenos animais, esses animais, quando adoecem são levados pelos donos. Existe esse contato direto entre profissionais e tutores”, afirmou o vice-presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *