Pesquisador também pode ser empreendedor: projeto do Sebrae tem inscrições abertas até 21 de fevereiro

Se você é pesquisador (mestre, doutor ou estudante de mestrado ou doutorado) e acredita que o seu conhecimento pode ser transformado em um produto ou processo que impacta positivamente a vida de muitas pessoas, tem até o dia 21 de fevereiro para se inscrever no Catalisa ICT. O projeto é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com diversas entidades, com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica e alavancar geração de riqueza e bem-estar para a sociedade.

O programa tem o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e contempla várias possibilidades de fomento. O objetivo é selecionar até mil pesquisas com potencial de inovação. Os pesquisadores escolhidos participarão de uma capacitação, na qual construirão um Plano de Inovação que poderá receber até R$ 150 mil.

As inscrições para o edital de seleção das pesquisas são gratuitas e vão até domingo (21). Não perca o prazo!

Entenda o processo

Os autores das propostas selecionadas receberão uma capacitação inovadora para lhe ajudar a entender de que forma a sua pesquisa pode ser inserida no mercado para, na segunda etapa, ainda este ano, submeter sua candidatura para concorrer ao fomento que permitirá a implementação do plano de inovação.

Ao final de aproximadamente três anos, o Catalisa ICT pretende entregar ao país mais de mil pesquisadores capacitados (até quatro pesquisadores por iniciativa serão capacitados); até 270 planos de inovação, com aporte de até R$ 150 mil para a sua implementação; até 135 projetos de PD&I com aporte de até R$ 400 mil; e até 130 mestres ou doutores inseridos em projetos de inovação de pequenos negócios.

Para inscrições, edital e mais informações, acesse www.sebrae.com.br/catalisaict.