A equipe do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) participou de um treinamento oferecido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) sobre a prestação de contas para o exercício de 2020. A atividade em formato online foi realizada no último dia 10 por meio de uma ação do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR).

Ao todo, mais de 70 representantes de regionais participaram do evento. Pelo CRMV-RN, estiveram presentes a assessora contábil, Manuela de Carvalho e o assessor jurídico, Herik Queiroz.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador do NAR, Igor Andrade. Lucas de Souza Dias, da Controladoria, e Laura Snitovsky, da Secretaria de Planejamento apresentaram e explicaram as novas diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU) para a elaboração e entrega do Relatório de Gestão 2020, programado para o próximo dia 31 de março.

O objetivo do evento virtual foi reforçar a importância do relatório de gestão, que além da prestação de contas, transformou-se em uma peça fundamental de comunicação com os profissionais e a sociedade, oferecendo de forma integrada, transparente e amigável a direção estratégica da organização na busca de resultados e geração de valor voltados à sociedade.