O CRMV-RN realiza, na próxima quarta-feira (27), a primeira solenidade de entrega de carteiras de 2021, voltada para 35 novos profissionais inscritos no Regional. A cerimônia acontece em formato online e será seguida pela realização de um curso básico de Responsabilidade Técnica.

O evento começa às 19 horas. Os novos profissionais receberam informações sobre a solenidade por e-mail e poderão retirar suas carteiras na sede da autarquia, após a solenidade, em data e horário marcado.

A solenidade é prevista por Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária e foi adaptada para o formato online em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, médicos-veterinários e zootecnistas são apresentados ao conselho e a suas atribuições e atividades, além de serem alertados sobre a importância de exercerem suas profissões dentro das normas técnicas, legais e éticas.

Já o curso de Responsabilidade Técnica, que será ministrado pela assessora técnica do CRMV-RN, Dra. Indyanara Altoé, é gratuito e aberto ao público. A capacitação prepara profissionais para serem responsáveis por estabelecimentos com atividades ligadas às áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A solenidade e o curso de RT serão realizados pela plataforma Sympla Streaming.