Você sabe o que deve observar na hora de procurar um hotel para seu pet? Esse foi o tema de uma entrevista concedida pela assessora técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dra. Indyanara Altoé, à TV Band.

A médica-veterinária reforçou a importância de tutores procurarem estabelecimentos com Responsabilidade Técnica de um Médico-Veterinário e inscrição no Regional.

A profissional também falou sobre outros pontos que as pessoas devem buscar saber antes de deixar seu animal em um hotel. Esse tipo de estabelecimento é bastante procurado, principalmente neste período de férias e verão, em que muitas famílias viajam.

“O proprietário deve observar se há espaço suficiente, cobertura para proteger da chuva e do sol, se o espaço tem enriquecimento ambiental, que são atrativos como brinquedos, para o animal. Qual é a programação? O animal fica o tempo todo preso? Os animais são soltos em qual horário? Saber isso para que não mude muito a rotina do animal em casa e ele não sinta tanto a falta dos proprietários. Também é importante ver a quantidade de cães no espaço para diminuir a probabilidade de brigas”, exemplificou.

Hospedar o animal em um estabelecimento inscrito no CRMV-RN e com Responsável Técnico Médico-Veterinário garante ao tutor que seu animal está sendo acompanhado por profissionais capacitados e por um hotel fiscalizado periodicamente pelo CRMV-RN.

Entre os papéis do Regional, o principal é fiscalizar e garantir à sociedade serviços ligados à Medicina Veterinária e à Zootecnia dentro das normas técnicas, éticas e legais estabelecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *