O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RN) identificou e denunciou um homem suspeito de exercício ilegal da profissão no município de Caraúbas, no Oeste potiguar.

De acordo com informações colhidas pelo Regional, o charlatão atendia e realizava procedimentos privativos do Médico-Veterinário em fazendas da região.

A denúncia foi formalizada nesta sexta-feira (27), por meio de ofício encaminhado ao Ministério Público do Estado. Entre as provas colhidas e apresentada às autoridades competentes para investigação, o CRMV juntou fotos que mostram a atuação ilegal do suspeito.

Além de contravenção penal, a autarquia considera que quem realiza exercício ilegal pratica maus-tratos aos animais, por colocar a vida deles em risco.

Como um conselho profissional, o CRMV-RN tem o dever de fiscalizar a atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas, para garantir serviços éticos e tecnicamente corretos à sociedade. Porém, este Regional entende que, como órgão consultivo para questões relacionadas às duas profissões, também tem o papel de denunciar e exigir punição a charlatões que causam riscos à vida dos animais e à sociedade.