Em comunicado oficial, a Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) informou o que a Festa do Boi não irá acontecer de forma presencial, em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a instituição, o evento poderá ocorrer em formato virtual, mas a programação ainda está em fase de estudos. 

Entendendo os motivos que levaram à decisão, a diretoria do CRMV-RN lamentou o cancelamento e, ao mesmo tempo, parabeniza e incentiva os produtores quanto à iniciativa de realizar um evento on-line, que mantenha a importante marca da Festa do Boi no calendário do agronegócio potiguar em 2020.

Maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte, a Festa do Boi movimenta o mercado do estado e conta sempre com a atuação de médicos-veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-RN. Tais profissionais são indispensáveis na garantia da sanidade, do bem-estar animal e do desenvolvimento tecnicamente qualificado da pecuária regional. 

“Nós parabenizamos ao diretor da Anorc, Marcelo Passos, pela coerência e prudência. Não é momento de aglomeração. Sabemos que devemos voltar ao normal, entretanto a aglomeração aumentaria o risco desse vírus zoonótico se disseminar entre pessoas. Nós sabemos muito bem que o estado não dispõe de estrutura hospitalar para receber vários pacientes. Neste momento é prudente e saudável, e nós do CRMV-RN apoiamos a decisão de suspender o evento presencial para preservar a saúde de todos”, afirmou o Tesoureiro da autarquia, Dr. Wirton Peixoto Costa. 

“Quem sabe no próximo ano, estando tudo normalizado, ou a população mais educada, respeitando o distanciamento, a gente possa voltar ao novo normal. Porque ao normal, a gente não volta mais. A gente deve retornar a um novo normal de respeito às outras pessoas para evitar uma contaminação de um problema gravíssimo como esse vírus zoonótico da Covid-19”, declarou o presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *