“Não faltará dedicação deste grupo”. Essa foi a principal mensagem no discurso do novo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), dr. Raimundo Barrêto, durante a solenidade de posse da diretoria da gestão 2020 – 2023 da autarquia. O evento foi realizado virtualmente e transmitido ao vivo pelas redes sociais do Regional na tarde desta terça-feira (16). 

Ao longo dos próximos 30 dias, o Conselho estará em um intenso processo de transição, no qual a diretoria da gestão 2017-2020 vai repassar para os novos diretores os processos em andamento e os encaminhamentos administrativos. Os novos conselheiros eleitos serão empossados no dia 17 de julho. 

Assista à solenidade


Segundo o presidente dr. Wirton Peixoto Costa, que encerrará sua gestão no dia 16 de julho, esse processo é fundamental, para otimização do trabalho da nova gestão, da qual ele também fará parte como tesoureiro. 

“No início da nossa gestão, por exemplo, não houve transição, o que foi muito difícil. Pegamos um conselho desestruturado. Nesse processo que estamos começando, cada um vai passar suas atribuições aos demais”, reforçou. 

O evento foi acompanhado pelos membros das duas gestões e transmitido para mais de 2,6 mil pessoas que seguem o Instagram do CRMV-RN. 

Ao longo de seu discurso, dr. Wirton fez um pequeno relatório das conquistas da gestão, como a estruturação física, tecnológica e administrativa do CRMV-RN, bem como o crescimento da fiscalização, que realizou parcerias com outras instituições.  “Temos conseguido punir falsos profissionais”, exemplificou. 

Para o dr. Raimundo Barrêto, a nova gestão terá muitos desafios, mas ele espera a participação de todos os profissionais. 

“Vai ser uma tarefa árdua, porque salta aos olhos de todos os colegas a mudança que aconteceu nesse período de 2017-2020 e, para isso, foi importante a participação dos colegas. Não faltará dedicação desse grupo. Precisamos do apoio de todos, da paciência, mas também da colaboração. Queremos ser cobrados, que cada um esteja indicando o que pode ser feito, o que pode ser melhorado. Nosso objetivo é defender a sociedade e também os médicos-veterinários e zootecnistas”, ressaltou. 

Os presidentes de ambas as gestões ainda agradeceram o empenho de todos os colegas da gestão 2017-2020 e desejaram sorte a todos os integrantes da nova gestão. De acordo com o dr. Wirton, os membros da atual gestão receberão um certificado pela colaboração à Medicina Veterinária e à Zootecnia do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *