O CRMV-RN se reuniu com a procuradoria geral de Parnamirim nesta segunda-feira (15), para discutir sobre o decreto municipal que limitou o horário de funcionamento de comércios e estabelecimentos, entre eles os veterinários, como medida para aumentar o isolamento social e prevenir o contágio do novo coronavírus. 

Durante o encontro, a assessoria técnica do Regional apresentou a necessidade de funcionamento dos serviços de urgência e emergência veterinária, como forma de garantir a saúde e bem-estar dos animais – o que foi compreendido pelos representantes da prefeitura. 

Após o encontro com o procurador municipal, ficou definido que o Regional irá enviar uma nota técnica sobre o assunto, com o objetivo de que, em um novo decreto que será publicado nesta semana, a prefeitura garanta o funcionamento dos estabelecimentos com serviço de urgência. 

Ao mesmo tempo, o Regional vai orientar as clínicas para que cumpram as normas do decreto, mantendo serviços de urgência, porém fechando os serviços de petshops e outros não essenciais. 

O município ainda solicitou a listagem dos estabelecimentos inscritos no Regional, e com serviços essenciais, para garantir a fiscalização correta dos locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *