Após pedido do CRMV-RN e de outros Regionais, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) decidiu prorrogar para 31 de agosto o prazo final para pagamento e parcelamento das anuidades do exercício de 2020. A decisão vale para todos os profissionais e empresas inscritas. Com isso, todos podem quitar a anuidade deste ano, à vista ou a prazo, até o fim do mês de agosto.

A iniciativa foi tomada com base nas medidas governamentais adotadas para evitar o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da Covid-19, que gerou uma pandemia reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Como essas medidas impactaram diretamente o fluxo de serviços prestados pelos profissionais e pelas empresas, a postergação do vencimento das anuidades visa ajudar os profissionais e empresas a reduzirem custos neste momento.

Publicada hoje no Diário Oficial da União, a Resolução nº 1314/2020 altera a Resolução CFMV nº 1289, de 17 de setembro de 2019, que estabelecia prazos e datas de pagamento para a anuidade do exercício 2020 dos médicos-veterinários e zootecnistas com registro profissional nos CRMVs.

Como vai funcionar

• O prazo final da anuidade foi transferido de 31 de maio para 31 de agosto.
  • Quem ainda não realizou o pagamento em cota única, ainda poderá solicitar um
    parcelamento sem juros.
  • Os parcelamentos que encontram-se ativos, ou seja, já acordados com o CRMV, continuam com as mesmas datas de vencimento. Se o profissional quiser mudar, deve entrar em contato com o Regional.
  • Qualquer dúvida pode ser tirada com o CRMV-RN através do Whatsapp (84) 3221-3290 ou pelo e-mail crmvrn@crmvrn.gov.br