O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) entregou 42 carteiras de identidade profissional a novos inscritos na autarquia. A solenidade  aconteceu na noite de segunda-feira (10) no auditório da UNP da Avenida Salgado Filho, em Natal. O evento ainda contou com um curso de Responsabilidade Técnica e uma palestra sobre alta performance na Medicina Veterinária. 

As atividades começaram no final da tarde, com o curso de RT ministrado pela assessora técnica do CRMV-RN, dra. Indyanara Altoé. A médica-veterinária explicou aos profissionais as atribuições de um responsável técnico, além de detalhar as normas para assumir e manter uma responsabilidade técnica.

“O profissional responde administrativamente e até penalmente por tudo o que acontece dentro do estabelecimento que está sob orientação dele”, reforçou. 

Em seguida, foi a vez do palestrante Ramon Enoc falar aos médicos-veterinários e zootecnistas presentes. Na ocasião, o coach apresentou características e talentos que não são ensinados na academia, mas que são determinantes para o profissional se destacar no mercado e desafiou o público a buscar se qualificar em outras áreas, como oratória e vendas. 

“A primeira característica que você lembra de uma pessoa que admira não é o conhecimento técnico dela, mas atitudes e outros valores que não se aprendem na faculdade”, disse, após usar exemplos na própria platéia.

Ele também ressaltou a necessidade do cuidado que os profissionais devem ter com a própria saúde, para evitar, entre outros problemas, a Síndrome de Burnout.  

Por fim, diretores e conselheiros presentes entregaram as carteiras aos novos profissionais. Este foi o segundo curso de RT básico realizado em 2020 pelo Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *