O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), dr. Wirton Peixoto Costa, e o professor do IFRN-Ipanguaçu, Josué Moreira, participaram de reunião com a secretária municipal de Saúde de Mossoró, Maria da Saudade Azevedo, nesta semana, para discutir a reabertura do Centro de Controle de Zoonoses, que agora deverá ser chamado de Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

No encontro, a gestão municipal garantiu a reabertura do centro, a partir de um projeto de parceria que será apresentado à Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), além de clínicas veterinárias da cidade. 

A secretária também anunciou que o município vai preparar um concurso público com seis vagas para médicos-veterinários. Por enquanto, um profissional deverá ser contratado, a pedido dos professores Wirton e Josué, durante o processo de reabertura da unidade, até que os novos servidores públicos sejam nomeados.  

O CCZ do segundo maior município do Rio Grande do Norte está fechado há mais de dois anos e, desde 2019, o CRMV-RN vem participando de discussões pedindo a reabertura da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *