A sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) recebeu, na noite desta quinta-feira (30), o primeiro curso de Responsabilidade Técnica em 2020 e a solenidade de entrega de identidades profissionais aos novos zootecnistas e  médicos-veterinários inscritos na autarquia. 

O evento começou com a entrega de sete carteiras, realizada pelo secretário-geral do Regional, dr. Filipe Guedes, que aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos novos colegas. Também na ocasião, a assessora técnica do CRMV, dra. Indyanara Altoé, também ofereceu  palestra sobre as atribuições do Conselho e os direitos e deveres dos profissionais inscritos na autarquia federal.

Finalizada a solenidade de entrega dos documentos, 36 profissionais participaram do Curso Básico de Responsabilidade Técnica. O evento contou com palestra do assessor jurídico do Regional, Herik Queiroz, sobre as legislações vigentes e a segurança jurídica na atividade. Já a dra. Indyanara reforçou os aspectos técnicos da atuação profissional como RT. Os participantes também puderam fazer perguntas aos assessores, para esclarecer suas dúvidas. 

A Resolução do CRMV-RN 12/2019 estabelece que os profissionais que queiram atuar na responsabilidade técnica de estabelecimentos com atividades ligadas à Medicina Veterinária e Zootecnia devem apresentar certificado de participação em curso de RT com, no máximo, dois anos. Por isso a importância da participação em eventos deste tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *