A Comissão de Tecnologia e Segurança Alimentar do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte realizou sua última reunião no ano de 2019 na última sexta-feira (13), na sede do Regional. O tema central das discussões foi a adesão do estado ao SISBI – o Sistema Brasileiro de Inspeção – que tem como objetivo fazer a padronização e a harmonização dos procedimentos de inspeção dos produtos de origem animal (POA) de forma a garantir a inocuidade dos alimentos.

Na ocasião, o grupo presidido pelo vice-presidente do CRMV-RN, dr. José Arimateia da Silva, considerou que é importante preparar os profissionais que atuam como responsáveis técnicos pelos estabelecimentos de produtos de origem animal a respeito da documentação necessária. 

O médico-veterinário José Roberto Ferreira Pinheiro, que é fiscal agropecuário do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) e atua na área explicou os procedimentos aos colegas de comissão. O grupo decidiu realizar cursos sobre o assunto ao longo de 2020. 

Os profissionais também discutiram a realização do Seminário de Responsabilidade Técnica em Queijeiras Artesanais, que vai acontecer na próxima sexta-feira (20), em Caicó, junto com o 2º Fórum Estadual de Retirada da Vacina de Febre Aftosa. As inscrições são gratuitas, através da aba “Eventos” no site do CRMV-RN. 

A próxima reunião da comissão foi marcada para janeiro de 2020. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *