Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), o dr. Wirton Peixoto Costa participou de reunião na última quinta-feira (21) para tratar sobre a reabertura do Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró, na região Oeste potiguar. 

O encontro ocorreu com o vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), o médico-veterinário José Domingues, além de Adriano Gledson Freire, coordenador-geral das Endemias, e Iranilde de Oliveira Campos, diretora da Vigilância Sanitária de Mossoró.

Como resultado, as instituições definiram uma parceria para reabertura do órgão municipal que deverá ser chamado, a partir de então, de UVZ – Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Em julho de 2019, o CRMV-RN reforçou pedido de reabertura do CCZ à Prefeitura de Mossoró, ressaltando a importância do órgão para o combate às zoonoses – doenças transmissíveis entre animais e humanos. A unidade está sem funcionamento pleno há cinco anos e fechada completamente há dois. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *