O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) registrou um total de 113 fiscalizações no mês de outubro. Com o resultado, a autarquia atingiu a marca de 1.425 fiscalizações ao longo de 2019.

O trabalho também resultou em mais contratações de profissionais como responsáveis técnicos de estabelecimentos que exercem atividades relacionadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia. Foram 94 novos contratos no mês.

Do total de 113 fiscalizações, 25 resultaram em autos de infração e os estabelecimentos terão 30 dias para regularizar sua situação junto à autarquia. Em contrapartida, 70 estabelecimentos estavam completamente regulares e receberam o termo de fiscalização. 

Por fim, em 18 casos foram encontradas irregularidades que não ensejaram uma autuação. Nesses casos, são expedidos os termos de constatação, que também concede prazo para os empresários de regularizarem. 

“Já passamos de 1,4 mil fiscalizações e agora com a contratação de um novo fiscal a expectativa é visitar cada estabelecimento pelo menos três vezes ao ano. Com isso, cada vez mais poderemos garantir a prestação de bons serviços à sociedade, zelando pelas boas práticas profissionais”, considerou o gerente administrativo do Regional, Igor Andrade.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *