Publicado nesta semana,  “Manual de Boas Práticas na Criação de Animais de Estimação – Cães e Gatos” foi elaborado pela Câmara Setorial de Animais de Estimação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A elaboração do documento contou com a contribuição do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e de outras entidades da cadeia de produtos e serviços para animais de estimação

O manual tem por objetivo preservar as diversas espécies de cães, gatos, peixes ornamentais, aves canoras e ornamentais, além de pequenos répteis e mamíferos. A primeira edição traz orientações técnicas sobre manejo de cães e gatos em criadouros, ONGs de proteção animal, pet shops e nas residências dos tutores. Outros quatro volumes serão publicados, cada um direcionado a uma espécie de animal de estimação. O segundo, será sobre aves canoras e ornamentais; o terceiro, sobre peixes ornamentais; e o quarto, sobre pequenos mamíferos e répteis, os chamados pets não convencionais.

Para os coordenadores do projeto, esta coletânea apresenta as melhores práticas observadas por especialistas, como médicos veterinários, zootecnistas, membros de associações de criadores, membros de entidades que representam os segmentos de comércio, serviços e indústria, bem como órgãos oficiais do agronegócio.

Confira a publicação, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *