Médicos-veterinários do Rio Grande do Norte participam, nesta semana, de eventos de capacitação promovidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande. 

O Seminário Sensibilização do SISBI-POA ocorreu nesta segunda-feira (2), voltado a gestores públicos e agroindústrias, com carga horária das 14h30 às 18h.

Já o Curso de Atualização em Inspeção Higiênico-Sanitária e Tecnológica de Carnes, que começou nesta terça-feira (3), é para médicos-veterinários dos Serviços de Inspeção dos Estados e Municípios e segue até a próxima sexta-feira (6). 

Na foto, representando o Rio Grande do Norte, estão os profissionais Allany Maria Melo de Medeiros (CRMV-RN 0369/VP), Carlos Henrique de Souza (CRMV-RN 0311/VP), Edinaidy Suianny Rocha de Moura (CRMV-RN 0466/VP) e José Roberto Ferreira Pinheiro (CRMV-RN 0245/VP).  

De acordo com o Mapa, o curso é uma oportunidade para proporcionar aos médicos veterinários inspetores oficiais atualização quanto aos procedimentos de inspeção “ante e post mortem” das principais espécies de abate, como aves, bovinos e suínos. Além disso, a verificação oficial dos programas de autocontrole visando à equivalência no âmbito do SISBI-POA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *