O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, garantiu apoio financeiro para aquisição da nova sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), em Natal. A solicitação do recurso foi discutida durante reunião com o presidente do Regional, dr. Wirton Peixoto Costa, em Brasília.

Ainda durante o encontro, dr. Francisco garantiu que o valor já foi incluído no orçamento e que o Conselho Federal está disposto a incentivar e valorizar a atuação dos regionais. “Nós colocamos à disposição a liberação de um quantitativo importante que complementa o anseio de uma sede digna para o Rio Grande do Norte”, ressaltou.

Dr. Wirton Costa agradeceu à colaboração do Federal e ressaltou que o Sistema vive um momento democrático e de abertura para o diálogo. “Agradecemos o presidente, que tem aberto o Sistema ao nosso Regional, e quero dizer que há um apoio integral não apenas para a gente, mas aos regionais de todo o país”, afirmou.

Câmara

Ainda em Brasília, o dr. Wirton acompanhou o presidente do CFMV e o dr. Júlio Cesar Rocha Peres, presidente do CRMV de Rondônia, em reunião com deputado Mauro Nazif, na Câmara dos Deputados.

O parlamentar é relator do projeto de lei 7050/2017 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara. A proposta trata sobre as inscrições nos conselhos de classe.

Além dos presidentes dos conselhos, participaram do encontro o assessor parlamentar do CFMV, Napoleão Salles e o gerente do Regional potiguar, Igor Andrade.

Na oportunidade, a comitiva explicou ao deputado a importância da atuação dos conselhos na garantia da saúde animal e humana.

O deputado federal agradeceu a visita e se colocou à disposição dos representantes das classes dos médicos-veterinários e dos zootecnistas. “Vocês estão de parabéns pelo trabalho que fazem em prol das categorias e podem contar conosco. A demanda que tiverem, podem trazer. Esse trabalho que fazemos não é apenas pelas categorias, mas principalmente pela nossa população”, pontuou.