Estão abertas, até 02 de agosto de 2019, as inscrições para o concurso de admissão 2019 para formação de oficiais médicos-veterinários (CFO Vet) do quadro complementar, da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e Escola de Saúde do Exército (EsSEx) 2020. Para oficiais médicos-veterinários estão sendo ofertadas duas (02) vagas.

A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e o Edital pode ser acessado aqui. O concurso de admissão 2019 é válido em todo território nacional e é composto pelas seguintes fases: exame intelectual, verificação preliminar de documentos, prova de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para matrícula.

Carreira oficial médico-veterinário

O oficial médico-veterinário do Exército atua em praticamente todas as áreas da Medicina Veterinária: inspeção de alimentos, segurança alimentar, sanidade animal de cães, equinos, bovinos e animais silvestres, além de saúde pública no controle de zoonoses, biossegurança, defesa biológica e gestão ambiental. “Desta forma, o oficial médico-veterinário atua em consonância com o conceito de Saúde Única”, afirma o tenente coronel médico-veterinário do Exército, Francisco Augusto dos Santos.

O oficial médico-veterinário pode, ainda, ser empregado em missões de paz do Exército Brasileiro no exterior, sob o comando da Organização das Nações Unidas (ONU), como no Haiti, exercendo atividades voltadas à saúde pública.

CRMV-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *