O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte protocolou na Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) um pedido de investigação, a partir de uma denúncia enviada à autarquia. O delegado adjunto, René Souza, recebeu o documento das mãos do presidente da Comissão de Fiscalização, dr. Gerard Vicente, e do gerente administrativo do Regional, Igor Andrade, se comprometendo a apurar o caso. 

De acordo com Igor Andrade, o teor da denúncia será mantido em segredo para não atrapalhar a investigação da Polícia Civil. 

“Essas parcerias institucionais são importantes para apurar as irregularidades nas atividades relacionadas à saúde única (união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental). Deste modo, procuramos a Denarc a pedido do nosso presidente, dr. Wirton Peixoto, para dar seguimento ao caso em questão”, afirma.

Andrade ressalta que os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas, bem como toda a população, devem procurar o Conselho para fazer denúncia, ao tomar conhecimento de qualquer irregularidade relacionada à área de atuação do Regional. 

Mesmo naqueles casos em que a autarquia não pode atuar diretamente, busca parcerias institucionais para atender às demandas da sociedade. As denúncias podem ser feitas pelo site do CRMV-RN ou pelo Whatsapp: (84) 3221-3290.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *